quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Meu Brasil


Trechos do texto de Arnaldo Jabor:



"Brasileiro é um povo solidário. Mentira -Brasileiro é babaca.

Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;

Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;

Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.

Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.

Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema.

Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.Brasileiro é vagabundo por excelência. O brasileiro tenta se enganar,fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo."



Povo brasileiro: Qual é a solução para melhorar o nosso país???

A situação é precária. Um pai de família vende seu voto para ganhar 1k de arroz para poder sustentar a família pelo menos uns dias. E o voto? não é prioridade naquele momento. Pouco importa quem é ou não é corrupto.


É tanto sofrimento que se torna cômico, rotinas.


E os jovens, não o futuro do nosso? Ora, não há necessidade de sair nas ruas gritando, batendo panela e ter interesse em política, se ainda estou com dinheiro no bolso para ir nas minhas baladas, voltar na hora que quero, dirigir um carro da hora, ter direito de expresão e comprar roupas de marca. Em suma, porque vou lutar se não atingiu o meu bolso?



Qual é a solução? O que devemos fazer para melhorar o país?

Não sei...Mas acho que a melhor solução é realmente alugar o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário